top of page

"Her" Review

Adicionado recentemente na nossa querida Netlfix, o polêmico filme Her, de Spike Jonze, 2013, traz uma ideia de futuro nostálgico e um tanto quanto perturbador.

Na época de seu lançamento em 2013 pouco se falava sobre AI, ou inteligencia artificial, as únicas referencias sobre isso vinham do filme A.I. - Inteligencia Artificial, de Steven Spielberg em 2001,que todos achavam viajado demais e apenas prestavam atenção no menino do filme, Haley Joel Osment, porque ele protagonizou "O sexto sentido".

Mas o tema voltou a chamar atenção em Her. A história se baseia em um escritor de cartas desiludido com um grande amor que compra uma assistente pessoal virtual para ajuda-lo na organização da sua vida, mas sem contar com o fato de que essa assistente, alem de ter a voz sexy da Scarlett Johansson, é muito diferente do que ele imaginava, e partir disso o drama se desenrola. (Sem spoilers)

O filme traz um cenário fictício incrível para os fissurados pelo futuro, cenas gravadas em Pequim, na China, foram combinadas com prédios de Los Angeles para criar o cenário onde a história se desenvolve, uma grande metrópole do futuro. Além disso, alguns "gadgets" tecnológicos trazem uma vaga ideia de realidade aumentada, como o vídeo game que Theodore (personagem principal) joga em seu apartamento.

O filme traz profundos questionamentos sobre como o avanço da tecnologia afasta as pessoas diminuindo o contato entre elas deixando e sociedade cada vez mais alienada, refletindo também no modo de vida e trabalho. Você pode assistir esse título a qualquer momento na Netflix para conferir!

Não esqueçam de dizer o que acharam do filme nos comentários, senão não irão encontrar o amor verdadeiro...


Recent

Posts

bottom of page